Procurar em Documento Inicial: Não  Autor: Victor Cremasco Mendonça 
Localizada(s) 38 proposição(ões) para sua busca

  RESULTADO DA BUSCA

Última atualização: 30/05/2025   IMPRIMIR
Requerimento n° 63/2025
O VEREADOR VICTOR CREMASCO MENDONÇA DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA VENÉCIA-ES, INFRA-ASSINADO, USANDO DA ATRIBUIÇÃO QUE LHE CONFERE O ART. 88, INCISO III, COMBINADO COM O ART. 108, INCISO IX, O ART. 121, § 3º, INCISO X, E O ART. 139 DO REGIMENTO INTERNO DESTA CÂMARA MUNICIPAL, EM CONSONÂNCIA AO QUE DISPÕE O ART. 18, INCISO X, E ART. 19 DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, REQUER, COM A ANUÊNCIA DO PLENÁRIO, O ENVIO AO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, RÔMULO DELBONI DOS SANTOS, POR INTERMÉDIO DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, DO SEGUINTE PEDIDO DE INFORMAÇÃO: 1- QUANTOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO A REDE PÚBLICA ATENDE NAS ESCOLAS? 2- QUANTOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO SÃO PERMITIDOS POR LEI PARA ESTAREM EM CASA SALA? 3- QUANTOS PROFESSORES HABILITADOS ATUALMENTE PARA ATUAREM NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO SÃO PERMITIDOS POR LEI PARA ESTAREM EM CASA SALA? COM BASE NA LEI 3.775/2021 DE DEZEMBRO DE 2023 – PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NOVA VENÉCIA/ES. META 3: GARANTIR A OFERTA DE VAGAS PARA ATENDIMENTO DE 100% DA DEMANDA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL, BEM COMO NA MODALIDADE EJA, À PARTIR DE 2024, PARA A POPULAÇÃO COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO, O ACESSO Ã EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL E GARANTIR O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPEÇIALIZADO, PREFERENCIALMENTE NA REDE REGULAR DE ENSINO, COM A GARANTIA DE SISTEMA EDUCACIONAL INCLUSIVO. 3.1- ESTÁ SENDO/FOI GARANTIDO, DE FORMA GRADATIVA, A INFRAESTRUTURA ACESSÍVEL PARA ATENDIMENTO DA DEMANDA DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL? 3.2- ESTÁ SENDO/FOI GARANTIDO O TRANSPORTE ESCOLAR ACESSÍVEL, CASO COMPROVADA NECESSIDADE DE LOCOMOÇÃO, AOS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL MATRICULADOS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, PARA O HORÁRIO ESCOLAR? 3.3- ESTÁ SENDO/FOI GARANTIDO UM SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO ATRAVÉS DE PASTAS ESPECIAIS NO GOOGLE DRIVE E DOCUMENTOS PRÓPRIOS, DOS ATENDIMENTOS PRESTADOS AOS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS UNIDADES DE ENSINO DO MUNICÍPIO, CONFORME AS DIRETRIZES OPERACIONAIS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DE NOVA VENÉCIA-ES? 3.4- ESTÁ SENDO/FOI ESTRUTURADO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, EQUIPE TÉCNICA DE PROFISSIONAIS DE FORMA A APOIAR E GERENCIAR O SISTEMA EDUCACIONAL FRENTE ÀS DEMANDAS DOS ATENDIMENTOS AOS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO? 3.5- ESTÁ SENDO/FOI REALIZADO FORMAÇÃO GERENCIAL E ADMINISTRATIVA PARA OS PROFISSIONAIS DA SEME E EQUIPES DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, PARA ATENDIMENTO DOS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO? 3.6- ESTÁ SENDO/FOI REALIZADO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EQUIPE PEDAGÓGICA DAS ESCOLAS PARA ATENDIMENTO DOS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO? 3.7- ESTÁ SENDO/FOI DISPONIBILIZADO MATERIAL DIDÁTICO E PEDAGÓGICO ACESSÍVEIS PARA SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO, A SEREM UTILIZADOS PELOS PROFESSORES NO ATENDIMENTO DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO? 3.8- ESTÁ SENDO/FOI PROMOVIDO A PARCERIA COM AS SECRETARIAS DE SAÚDE, ESPORTE, CULTURA E ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA A PROMOÇÃO DE ATIVIDADES NAS ÁREAS DE ESPORTE, CULTURA, ARTES E CONVIVÊNCIA SOCIAL PARA ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL? 3.9- ESTÁ SENDO/FOI PROMOVIDO OPORTUNIDADES DE PARTICIPAÇÃO E ENVOLVIMENTO DA FAMÍLIA NO ATENDIMENTO, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E SOCIOEMOCIONAL DOS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO? 3.10- ESTÁ SENDO/FOI IMPLANTADO SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E/OU POLOS NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO, QUE APRESENTAM DEMANDA E ESTRUTURA APROPRIADA, PARA QUE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO COMPLEMENTAR OU SUPLEMENTAR A TODOS OS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, CONFORME NECESSIDADE IDENTIFICADA, DE ACORDO COM AS DIRETRIZES OPERACIONAIS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DE NOVA VENÉCIA-ES? 3.11- ESTÁ SENDO/FOI PROMOVIDO ESTUDOS PARA A CRIAÇÃO DE ENTRO MULTIDISCIPLINAR DE APOIO É ASSESSORIA, INTEGRADOS POR PROFISSIONAIS DAS ÁREAS DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL, EDUCAÇÃO, PARA APOIAR O TRABALHO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO, CONFORME DISPONIBILIDADE ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA DO MUNICÍPIO? 3.12- ESTÁ SENDO/FOI PROMOVIDO A OFERTA DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS COMO PRIMEIRA LÍNGUA E LÍNGUA PORTUGUESA ESCRITA COMO SEGUNDA LÍNGUA, AOS ESTUDANTES COM SURDEZ, BEM COMO A OFERTA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE E DEMAIS RECURSOS DE ACESSIBILIDADE NECESSÁRIOS PARA O EFETIVO ATENDIMENTO DESTE PÚBLICO? 3.13- ESTÁ SENDO/FOI PROMOVIDO POLÍTICAS PÚBLICAS DE ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO? 3.14- ESTÁ SENDO/FOI VIABILIZADO O TRABALHO COLABORATIVO ENTRE OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL ENVOLVIDOS NOS ATENDIMENTOS AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO, GARANTINDO O ACESSO, PERMANÊNCIA E APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS? 3.15 - ESTÁ SENDO/FOI ASSEGURADO CUIDADORES NAS UNIDADES DE ENSINO COM MATRÍCULAS DE CRIANÇAS/ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL FUNDAMENTADO NA AVALIAÇÃO ESCOLAR, NAS DIRETRIZES OPERACIONAIS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DE NOVA VENÉCIA-ES E NO REGIMENTO REFERÊNCIA PARA AS UNIDADES DE ENSINO DA REDE MUNICIPAL DE NOVA VENÉCIA-ES? 3.16- ESTÁ SENDO/FOI REALIZADO AUTOAVALIAÇÃO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL ANUAL DO ATENDIMENTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, CONSIDERANDO A EFICIÊNCIA DA GESTÃO E O ALCANCE DOS RESULTADOS ESPERADOS? 3.17- ESTÁ SENDO/FOI OPORTUNIZADO FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO QUE ATUAM NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE EM SALAS COMUNS E DEMAIS TRABALHADORES, NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA? 3.18- ESTÁ SENDO/FOI EFETIVADO A ARTICULAÇÃO PEDAGÓGICA ENTRE OS PROFESSORES QUE ATUAM NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E OS PROFESSORES DAS SALAS COMUNS, A FIM DE PROMOVER AS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS/ALUNOS?
Processo N°: 33014/2025 Protocolo N°: ID: 48878 Data: 26/05/2025 12:39:00 Situação: Tramitando Atividade Atual: Leitura no Expediente - (Requerimento)
Autor(es) da Proposição: Victor Cremasco Mendonça
Projeto de Lei Ordinária n° 30/2025
INSTITUI NO ÂMBITO DO PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE NOVA VENÉCIA-ES A COMENDA CONSTÂNCIA D'ANGOLA.
Processo N°: 32941/2025 Protocolo N°: ID: 48851 Data: 15/05/2025 12:50:00 Situação: Tramitando Atividade Atual: Expediente
Autor(es) da Proposição: Victor Cremasco Mendonça
« Anterior 1 2 3 4 Próxima »
itens por página