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Última atualização: 06/06/2025   IMPRIMIR
Requerimento n° 74/2025
O VEREADOR FELIPE BARBOSA DOS SANTOS (PSB), DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA VENÉCIA-ES, INFRA-ASSINADOS, USANDO DA ATRIBUIÇÃO QUE LHES CONFEREM O ART. 88, INCISO III, COMBINADO COM O ART. 108, INCISO IX, O ART. 121, § 3º, INCISO X, E O ART. 139 DO REGIMENTO INTERNO DESTA CÂMARA MUNICIPAL, EM CONSONÂNCIA AO QUE DISPÕE O ART. 18, INCISO X, E ART. 19 DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, REQUEREM, COM A ANUÊNCIA DO PLENÁRIO, O ENVIO AO SECRETARIO MUNICIPAL DE SAÚDE CELSO RUELA ALBINO, POR INTERMÉDIO DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, DO SEGUINTE PEDIDO DE INFORMAÇÕES: CONSIDERANDO QUE A OBRA DE CONSTRUÇÃO DA UNIDADE DE SAÚDE LOCALIZADA NO PATRIMÔNIO DE CRISTALINA, ENCONTRA-SE PARALISADA, E QUE, CONFORME INFORMAÇÕES OBTIDAS POR ESTA VEREANÇA: OS PAGAMENTOS À EMPRESA RESPONSÁVEL ESTÃO EM DIA; HÁ INDÍCIOS DE QUE MEDIÇÕES TENHAM SIDO ADIANTADAS, COM PAGAMENTO REALIZADO ANTERIORMENTE À EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS CORRESPONDENTES; O PRAZO CONTRATUAL PARA A CONCLUSÃO DA OBRA ENCONTRA-SE PRÓXIMO DO VENCIMENTO, SEM QUE TENHA SIDO APRESENTADA, ATÉ O MOMENTO, JUSTIFICATIVA FORMAL POR EVENTUAL ATRASO; O IMÓVEL ENCONTRA-SE INUTILIZADO OU EM SITUAÇÃO DE RISCO, COM PREJUÍZO DIRETO À POPULAÇÃO QUE DEPENDE DOS SERVIÇOS DA SAÚDE PÚBLICA LOCAL; REQUEIRO, NO PRAZO LEGAL, AS SEGUINTES INFORMAÇÕES: 1- MOTIVO OFICIAL DA PARALISAÇÃO DA OBRA E A DATA DE SUA INTERRUPÇÃO; 2- CÓPIA INTEGRAL DO CONTRATO FIRMADO COM A EMPRESA EXECUTORA, INCLUINDO INFORMAÇÕES DE TODOS OS ADITIVOS CONTRATUAIS, SE HOUVER, E PREVISÃO DE NOVOS ADITIVOS; 3-RELATÓRIO DETALHADO DAS MEDIÇÕES REALIZADAS ATÉ O MOMENTO E DOS RESPECTIVOS PAGAMENTOS EFETUADOS E QUANTAS AINDA ESTÃO PENDENTES; 4- INFORMAÇÃO SOBRE EVENTUAIS PAGAMENTOS ANTECIPADOS POR ETAPAS NÃO EXECUTADAS, INDICANDO VALORES, JUSTIFICATIVAS E RESPONSÁVEIS PELA AUTORIZAÇÃO; 5- PREVISÃO ATUALIZADA PARA A RETOMADA E CONCLUSÃO DA OBRA; 6- INFORMAR SE A EMPRESA FOI NOTIFICADA, MULTADA OU ADVERTIDA FORMALMENTE PELO DESCUMPRIMENTO CONTRATUAL, ANEXANDO DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS, SE HOUVER; 7- RELATÓRIO TÉCNICO DE VISTORIAS REALIZADAS NO LOCAL DA OBRA, COM DATA, NOME E REGISTRO PROFISSIONAL DO RESPONSÁVEL TÉCNICO; 8- QUAIS PROVIDÊNCIAS ESTÃO SENDO ADOTADAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARA RESGUARDAR O INTERESSE PÚBLICO E ASSEGURAR A CONTINUIDADE E CONCLUSÃO DA OBRA; 9- ESPECIFICAR SE ESSA OBRA É ORIUNDA DE CONVÊNIO COM OS GOVERNOS ESTADUAL E/OU FEDERAL, INFORMANDO OS RESPECTIVOS VALORES CONVENIADOS E A CONTRAPARTIDA DO MUNICÍPIO. 10- O PERCENTUAL DE CONCLUSÃO DA OBRA. 11- INFORMAR SE FORAM IDENTIFICADOS PROBLEMAS NA PLANILHA ORÇAMENTÁRIA OU NO PROJETO EXECUTIVO DA OBRA E, EM CASO POSITIVO, ESPECIFICAR QUAIS FORAM AS INCONSISTÊNCIAS APONTADAS E SE O PROJETO JÁ PASSOU POR REAVALIAÇÃO TÉCNICA JUNTO AO SETOR DE ENGENHARIA.
Processo N°: 33124/2025 Protocolo N°: ID: 48908 Data: 05/06/2025 12:43:00 Situação: Tramitando Atividade Atual:
Autor(es) da Proposição: Felipe Barbosa dos Santos
Requerimento n° 73/2025
O VEREADOR FELIPE BARBOSA DOS SANTOS (PSB), DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA VENÉCIA-ES, INFRA-ASSINADOS, USANDO DA ATRIBUIÇÃO QUE LHES CONFEREM O ART. 88, INCISO III, COMBINADO COM O ART. 108, INCISO IX, O ART. 121, § 3º, INCISO X, E O ART. 139 DO REGIMENTO INTERNO DESTA CÂMARA MUNICIPAL, EM CONSONÂNCIA AO QUE DISPÕE O ART. 18, INCISO X, E ART. 19 DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, REQUEREM, COM A ANUÊNCIA DO PLENÁRIO, O ENVIO AO SECRETARIO MUNICIPAL DE SAÚDE CELSO RUELA ALBINO, POR INTERMÉDIO DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, DO SEGUINTE PEDIDO DE INFORMAÇÕES: CONSIDERANDO QUE A OBRA DE CONSTRUÇÃO DA UNIDADE DE SAÚDE LOCALIZADA NO BAIRRO AEROPORTO II, ENCONTRA-SE PARALISADAS, E QUE, CONFORME INFORMAÇÕES OBTIDAS POR ESTA VEREANÇA: OS PAGAMENTOS À EMPRESA RESPONSÁVEL ESTÃO EM DIA; HÁ INDÍCIOS DE QUE MEDIÇÕES TENHAM SIDO ADIANTADAS, COM PAGAMENTO REALIZADO ANTERIORMENTE À EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS CORRESPONDENTES; O PRAZO CONTRATUAL PARA A CONCLUSÃO DA OBRA ENCONTRA-SE PRÓXIMO DO VENCIMENTO, SEM QUE TENHA SIDO APRESENTADA, ATÉ O MOMENTO, JUSTIFICATIVA FORMAL POR EVENTUAL ATRASO; O IMÓVEL ENCONTRA-SE INUTILIZADO OU EM SITUAÇÃO DE RISCO, COM PREJUÍZO DIRETO À POPULAÇÃO QUE DEPENDE DOS SERVIÇOS DA SAÚDE PÚBLICA LOCAL; REQUEIRO, NO PRAZO LEGAL, AS SEGUINTES INFORMAÇÕES: 1- MOTIVO OFICIAL DA PARALISAÇÃO DA OBRA E A DATA DE SUA INTERRUPÇÃO; 2- CÓPIA INTEGRAL DO CONTRATO FIRMADO COM A EMPRESA EXECUTORA, INCLUINDO INFORMAÇÕES DE TODOS OS ADITIVOS CONTRATUAIS, SE HOUVER, E PREVISÃO DE NOVOS ADITIVOS; 3- RELATÓRIO DETALHADO DAS MEDIÇÕES REALIZADAS ATÉ O MOMENTO E DOS RESPECTIVOS PAGAMENTOS EFETUADOS E QUANTAS AINDA ESTÃO PENDENTES; 4- INFORMAÇÃO SOBRE EVENTUAIS PAGAMENTOS ANTECIPADOS POR ETAPAS NÃO EXECUTADAS, INDICANDO VALORES, JUSTIFICATIVAS E RESPONSÁVEIS PELA AUTORIZAÇÃO; 5- PREVISÃO ATUALIZADA PARA A RETOMADA E CONCLUSÃO DA OBRA; 6- INFORMAR SE A EMPRESA FOI NOTIFICADA, MULTADA OU ADVERTIDA FORMALMENTE PELO DESCUMPRIMENTO CONTRATUAL, ANEXANDO DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS, SE HOUVER; 7- RELATÓRIO TÉCNICO DE VISTORIAS REALIZADAS NO LOCAL DA OBRA, COM DATA, NOME E REGISTRO PROFISSIONAL DO RESPONSÁVEL TÉCNICO; 8- QUAIS PROVIDÊNCIAS ESTÃO SENDO ADOTADAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARA RESGUARDAR O INTERESSE PÚBLICO E ASSEGURAR A CONTINUIDADE E CONCLUSÃO DA OBRA; 9- ESPECIFICAR SE ESSA OBRA É ORIUNDA DE CONVÊNIO COM OS GOVERNOS ESTADUAL E/OU FEDERAL, INFORMANDO OS RESPECTIVOS VALORES CONVENIADOS E A CONTRAPARTIDA DO MUNICÍPIO. 10- O PERCENTUAL DE CONCLUSÃO DA OBRA. 11- INFORMAR SE FORAM IDENTIFICADOS PROBLEMAS NA PLANILHA ORÇAMENTÁRIA OU NO PROJETO EXECUTIVO DA OBRA E, EM CASO POSITIVO, ESPECIFICAR QUAIS FORAM AS INCONSISTÊNCIAS APONTADAS E SE O PROJETO JÁ PASSOU POR REAVALIAÇÃO TÉCNICA JUNTO AO SETOR DE ENGENHARIA.
Processo N°: 33123/2025 Protocolo N°: ID: 48907 Data: 05/06/2025 12:38:00 Situação: Tramitando Atividade Atual:
Autor(es) da Proposição: Felipe Barbosa dos Santos
Requerimento n° 72/2025
O VEREADOR FELIPE BARBOSA DOS SANTOS (PSB), DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA VENÉCIA-ES, INFRA-ASSINADOS, USANDO DA ATRIBUIÇÃO QUE LHES CONFEREM O ART. 88, INCISO III, COMBINADO COM O ART. 108, INCISO IX, O ART. 121, § 3º, INCISO X, E O ART. 139 DO REGIMENTO INTERNO DESTA CÂMARA MUNICIPAL, EM CONSONÂNCIA AO QUE DISPÕE O ART. 18, INCISO X, E ART. 19 DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, REQUEREM, COM A ANUÊNCIA DO PLENÁRIO, O ENVIO AO SECRETARIO MUNICIPAL DE SAÚDE CELSO RUELA ALBINO, POR INTERMÉDIO DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, DO SEGUINTE PEDIDO DE INFORMAÇÕES: CONSIDERANDO QUE A OBRA DE CONSTRUÇÃO DA UNIDADE DE SAÚDE LOCALIZADA NO BAIRRO AEROPORTO I, ENCONTRA-SE COM MÃO DE OBRA SIGNIFICATIVAMENTE REDUZIDA, E QUE, CONFORME INFORMAÇÕES OBTIDAS POR ESTA VEREANÇA: OS PAGAMENTOS À EMPRESA RESPONSÁVEL ESTÃO EM DIA; HÁ INDÍCIOS DE QUE MEDIÇÕES TENHAM SIDO ADIANTADAS, COM PAGAMENTO REALIZADO ANTERIORMENTE À EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS CORRESPONDENTES; O PRAZO CONTRATUAL PARA A CONCLUSÃO DA OBRA ENCONTRA-SE PRÓXIMO DO VENCIMENTO, SEM QUE TENHA SIDO APRESENTADA, ATÉ O MOMENTO, JUSTIFICATIVA FORMAL POR EVENTUAL ATRASO; O IMÓVEL ENCONTRA-SE INUTILIZADO OU EM SITUAÇÃO DE RISCO, COM PREJUÍZO DIRETO À POPULAÇÃO QUE DEPENDE DOS SERVIÇOS DA SAÚDE PÚBLICA LOCAL; REQUEIRO, NO PRAZO LEGAL, AS SEGUINTES INFORMAÇÕES: 1- MOTIVO OFICIAL DA REDUÇÃO SIGNIFICATIVA DA MÃO DE OBRA; 2- CÓPIA INTEGRAL DO CONTRATO FIRMADO COM A EMPRESA EXECUTORA, INCLUINDO INFORMAÇÕES DE TODOS OS ADITIVOS CONTRATUAIS, SE HOUVER, E PREVISÃO DE NOVOS ADITIVOS; 3- RELATÓRIO DETALHADO DAS MEDIÇÕES REALIZADAS ATÉ O MOMENTO E DOS RESPECTIVOS PAGAMENTOS EFETUADOS E QUANTAS AINDA ESTÃO PENDENTES; 4- INFORMAÇÃO SOBRE EVENTUAIS PAGAMENTOS ANTECIPADOS POR ETAPAS NÃO EXECUTADAS, INDICANDO VALORES, JUSTIFICATIVAS E RESPONSÁVEIS PELA AUTORIZAÇÃO; 5- PREVISÃO ATUALIZADA PARA A RETOMADA E CONCLUSÃO DA OBRA; 6- INFORMAR SE A EMPRESA FOI NOTIFICADA, MULTADA OU ADVERTIDA FORMALMENTE PELO DESCUMPRIMENTO CONTRATUAL, ANEXANDO DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS, SE HOUVER; 7- RELATÓRIO TÉCNICO DE VISTORIAS REALIZADAS NO LOCAL DA OBRA, COM DATA, NOME E REGISTRO PROFISSIONAL DO RESPONSÁVEL TÉCNICO; 8- QUAIS PROVIDÊNCIAS ESTÃO SENDO ADOTADAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARA RESGUARDAR O INTERESSE PÚBLICO E ASSEGURAR A CONTINUIDADE E CONCLUSÃO DA OBRA; 9- ESPECIFICAR SE ESSA OBRA É ORIUNDA DE CONVÊNIO COM OS GOVERNOS ESTADUAL E/OU FEDERAL, INFORMANDO OS RESPECTIVOS VALORES CONVENIADOS E A CONTRAPARTIDA DO MUNICÍPIO. 10- O PERCENTUAL DE CONCLUSÃO DA OBRA. 11- INFORMAR SE FORAM IDENTIFICADOS PROBLEMAS NA PLANILHA ORÇAMENTÁRIA OU NO PROJETO EXECUTIVO DA OBRA E, EM CASO POSITIVO, ESPECIFICAR QUAIS FORAM AS INCONSISTÊNCIAS APONTADAS E SE O PROJETO JÁ PASSOU POR REAVALIAÇÃO TÉCNICA JUNTO AO SETOR DE ENGENHARIA.
Processo N°: 33122/2025 Protocolo N°: ID: 48906 Data: 05/06/2025 12:33:00 Situação: Tramitando Atividade Atual:
Autor(es) da Proposição: Felipe Barbosa dos Santos
Requerimento n° 68/2025
O VEREADOR EDUARDO SOARES CESANA, DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA VENÉCIA-ES, INFRA-ASSINADO, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE CONFERE O ART. 88, INCISO III, COMBINADO COM O ART. 108, INCISO IX, O ART. 121, §3°, INCISO X, E O ART. 139 DO REGIMENTO INTERNO DESTA CÂMARA MUNICIPAL, EM CONSONÂNCIA COM O QUE DISPÕE O ART. 18, INCISO X, E O ART. 19 DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, REQUER, COM A ANUÊNCIA DO PLENÁRIO, QUE SEJA ENCAMINHADO AO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, SENHOR CELSO RUELA ALBINO, POR INTERMÉDIO DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, O SEGUINTE PEDIDO DE INFORMAÇÃO, COM O OBJETIVO DE EXERCER O DEVER CONSTITUCIONAL DE FISCALIZAÇÃO, BEM COMO COLABORAR NO APRIMORAMENTO DOS SERVIÇOS PRESTADOS À POPULAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE, ESPECIALMENTE NO QUE SE REFERE À ATENÇÃO PRIMÁRIA. DIANTE DISSO, SOLICITA-SE: 1) RELAÇÃO COMPLETA DO NÚMERO ATUAL DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE (ACS) ATUANTES NO MUNICÍPIO, ESPECIFICANDO: O NÚMERO TOTAL DE AGENTES ATUALMENTE EM EXERCÍCIO; O SE HÁ VAGAS ABERTAS OU DÉFICIT NO QUADRO; 2) INFORMAÇÕES SOBRE A DIVISÃO TERRITORIAL DAS ÁREAS DE ATUAÇÃO DOS AGENTES, INCLUINDO: O COMO ESTÁ ORGANIZADA A DISTRIBUIÇÃO DAS ÁREAS NO MUNICÍPIO (ZONA URBANA RURAL); O QUANTIDADE DE AGENTES POR ÁREA/REGIÃO; O CRITÉRIOS UTILIZADOS PARA ESSA DIVISÃO.
Processo N°: 33079/2025 Protocolo N°: ID: 48880 Data: 30/05/2025 09:38:00 Situação: Aprovado Atividade Atual: Votação
Autor(es) da Proposição: Eduardo Soares Cesana
Requerimento n° 64/2025
O VEREADOR EDUARDO SOARES CESANA, DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA VENÉCIA-ES, INFRA ASSINADO, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE CONFERE O ART. 88, INCISO III, COMBINADO COM O ART. 108, INCISO IX, O ART. 121, §3°, INCISO X, E O ART. 139 DO REGIMENTO INTERNO DESTA CÂMARA MUNICIPAL, EM CONSONÂNCIA COM O QUE DISPÕE O ART. 18, INCISO X, E O ART. 19 DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, REQUER, COM A ANUÊNCIA DO PLENÁRIO, QUE SEJA ENCAMINHADO AO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, SENHOR RÔMULO DELBONI DOS SANTOS, POR INTERMÉDIO DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, O SEGUINTE PEDIDO DE INFORMAÇÃO, COM O OBJETIVO DE EXERCER O DEVER CONSTITUCIONAL DE FISCALIZAÇÃO, BEM COMO COLABORAR NO APRIMORAMENTO DOS SERVIÇOS PRESTADOS, IDENTIFICANDO POSSÍVEIS NECESSIDADES, MELHORIAS E SOLUÇÕES PARA A ÁREA DO TRANSPORTE ESCOLAR NO MUNICÍPIO. DIANTE DISSO, SOLICITA-SE: 1) RELAÇÃO COMPLETA DOS ÔNIBUS ESCOLARES PERTENCENTES À FROTA MUNICIPAL, ESPECIFICANDO: QUAIS ÔNIBUS ESTÃO ATUALMENTE ATIVOS E INATIVOS; QUAIS ÔNIBUS SÃO PRÓPRIOS, ADQUIRIDOS COM RECURSOS PRÓPRIOS DO MUNICÍPIO; ANO DE AQUISIÇÃO DE CADA VEÍCULO PRÓPRIO; LINHA OU ITINERÁRIO QUE CADA ÔNIBUS ATENDE ATUALMENTE; CAPACIDADE DE TRANSPORTE, ESPECIFICANDO O NÚMERO DE ALUNOS SENTADOS QUE CADA VEÍCULO COMPORTA. 2) INFORMAÇÕES DETALHADAS SOBRE A MANUTENÇÃO DOS ÔNIBUS ESCOLARES, INCLUINDO: COMO É REALIZADO O PROCESSO DE MANUTENÇÃO DESSES VEÍCULOS; SE EXISTEM MANUTENÇÕES PREVENTIVAS PROGRAMADAS E, EM CASO POSITIVO, QUAL A PERIODICIDADE E OS CRITÉRIOS ADOTADOS PARA SUA EXECUÇÃO.
Processo N°: 33035/2025 Protocolo N°: ID: 48879 Data: 27/05/2025 15:25:00 Situação: Aprovado Atividade Atual: Votação
Autor(es) da Proposição: Eduardo Soares Cesana
Requerimento n° 63/2025
O VEREADOR VICTOR CREMASCO MENDONÇA DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA VENÉCIA-ES, INFRA-ASSINADO, USANDO DA ATRIBUIÇÃO QUE LHE CONFERE O ART. 88, INCISO III, COMBINADO COM O ART. 108, INCISO IX, O ART. 121, § 3º, INCISO X, E O ART. 139 DO REGIMENTO INTERNO DESTA CÂMARA MUNICIPAL, EM CONSONÂNCIA AO QUE DISPÕE O ART. 18, INCISO X, E ART. 19 DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, REQUER, COM A ANUÊNCIA DO PLENÁRIO, O ENVIO AO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, RÔMULO DELBONI DOS SANTOS, POR INTERMÉDIO DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, DO SEGUINTE PEDIDO DE INFORMAÇÃO: 1) QUANTOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO A REDE PÚBLICA ATENDE NAS ESCOLAS? 2) QUANTOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO SÃO PERMITIDOS POR LEI PARA ESTAREM EM CASA SALA? 3) QUANTOS PROFESSORES HABILITADOS ATUALMENTE PARA ATUAREM NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO SÃO PERMITIDOS POR LEI PARA ESTAREM EM CASA SALA? COM BASE NA LEI Nº 3.775/2023 – PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NOVA VENÉCIA-ES. META 3: GARANTIR A OFERTA DE VAGAS PARA ATENDIMENTO DE 100% DA DEMANDA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL, BEM COMO NA MODALIDADE EJA, À PARTIR DE 2024, PARA A POPULAÇÃO COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO, O ACESSO Ã EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL E GARANTIR O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPEÇIALIZADO, PREFERENCIALMENTE NA REDE REGULAR DE ENSINO, COM A GARANTIA DE SISTEMA EDUCACIONAL INCLUSIVO. 3.1) ESTÁ SENDO/FOI GARANTIDO, DE FORMA GRADATIVA, A INFRAESTRUTURA ACESSÍVEL PARA ATENDIMENTO DA DEMANDA DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL? 3.2) ESTÁ SENDO/FOI GARANTIDO O TRANSPORTE ESCOLAR ACESSÍVEL, CASO COMPROVADA NECESSIDADE DE LOCOMOÇÃO, AOS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL MATRICULADOS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, PARA O HORÁRIO ESCOLAR? 3.3) ESTÁ SENDO/FOI GARANTIDO UM SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO ATRAVÉS DE PASTAS ESPECIAIS NO GOOGLE DRIVE E DOCUMENTOS PRÓPRIOS, DOS ATENDIMENTOS PRESTADOS AOS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS UNIDADES DE ENSINO DO MUNICÍPIO, CONFORME AS DIRETRIZES OPERACIONAIS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DE NOVA VENÉCIA-ES? 3.4) ESTÁ SENDO/FOI ESTRUTURADO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, EQUIPE TÉCNICA DE PROFISSIONAIS DE FORMA A APOIAR E GERENCIAR O SISTEMA EDUCACIONAL FRENTE ÀS DEMANDAS DOS ATENDIMENTOS AOS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO? 3.5) ESTÁ SENDO/FOI REALIZADO FORMAÇÃO GERENCIAL E ADMINISTRATIVA PARA OS PROFISSIONAIS DA SEME E EQUIPES DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, PARA ATENDIMENTO DOS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO? 3.6) ESTÁ SENDO/FOI REALIZADO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EQUIPE PEDAGÓGICA DAS ESCOLAS PARA ATENDIMENTO DOS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO? 3.7) ESTÁ SENDO/FOI DISPONIBILIZADO MATERIAL DIDÁTICO E PEDAGÓGICO ACESSÍVEIS PARA SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO, A SEREM UTILIZADOS PELOS PROFESSORES NO ATENDIMENTO DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO? 3.8) ESTÁ SENDO/FOI PROMOVIDO A PARCERIA COM AS SECRETARIAS DE SAÚDE, ESPORTE, CULTURA E ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA A PROMOÇÃO DE ATIVIDADES NAS ÁREAS DE ESPORTE, CULTURA, ARTES E CONVIVÊNCIA SOCIAL PARA ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL? 3.9) ESTÁ SENDO/FOI PROMOVIDO OPORTUNIDADES DE PARTICIPAÇÃO E ENVOLVIMENTO DA FAMÍLIA NO ATENDIMENTO, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E SOCIOEMOCIONAL DOS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO? 3.10) ESTÁ SENDO/FOI IMPLANTADO SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E/OU POLOS NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO, QUE APRESENTAM DEMANDA E ESTRUTURA APROPRIADA, PARA QUE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO COMPLEMENTAR OU SUPLEMENTAR A TODOS OS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, CONFORME NECESSIDADE IDENTIFICADA, DE ACORDO COM AS DIRETRIZES OPERACIONAIS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DE NOVA VENÉCIA-ES? 3.11) ESTÁ SENDO/FOI PROMOVIDO ESTUDOS PARA A CRIAÇÃO DE ENTRO MULTIDISCIPLINAR DE APOIO É ASSESSORIA, INTEGRADOS POR PROFISSIONAIS DAS ÁREAS DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL, EDUCAÇÃO, PARA APOIAR O TRABALHO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO, CONFORME DISPONIBILIDADE ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA DO MUNICÍPIO? 3.12) ESTÁ SENDO/FOI PROMOVIDO A OFERTA DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS COMO PRIMEIRA LÍNGUA E LÍNGUA PORTUGUESA ESCRITA COMO SEGUNDA LÍNGUA, AOS ESTUDANTES COM SURDEZ, BEM COMO A OFERTA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE E DEMAIS RECURSOS DE ACESSIBILIDADE NECESSÁRIOS PARA O EFETIVO ATENDIMENTO DESTE PÚBLICO? 3.13) ESTÁ SENDO/FOI PROMOVIDO POLÍTICAS PÚBLICAS DE ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO? 3.14) ESTÁ SENDO/FOI VIABILIZADO O TRABALHO COLABORATIVO ENTRE OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL ENVOLVIDOS NOS ATENDIMENTOS AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO, GARANTINDO O ACESSO, PERMANÊNCIA E APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS? 3.15) ESTÁ SENDO/FOI ASSEGURADO CUIDADORES NAS UNIDADES DE ENSINO COM MATRÍCULAS DE CRIANÇAS/ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL FUNDAMENTADO NA AVALIAÇÃO ESCOLAR, NAS DIRETRIZES OPERACIONAIS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DE NOVA VENÉCIA-ES E NO REGIMENTO REFERÊNCIA PARA AS UNIDADES DE ENSINO DA REDE MUNICIPAL DE NOVA VENÉCIA-ES? 3.16) ESTÁ SENDO/FOI REALIZADO AUTOAVALIAÇÃO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL ANUAL DO ATENDIMENTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, CONSIDERANDO A EFICIÊNCIA DA GESTÃO E O ALCANCE DOS RESULTADOS ESPERADOS? 3.17) ESTÁ SENDO/FOI OPORTUNIZADO FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO QUE ATUAM NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE EM SALAS COMUNS E DEMAIS TRABALHADORES, NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA? 3.18) ESTÁ SENDO/FOI EFETIVADO A ARTICULAÇÃO PEDAGÓGICA ENTRE OS PROFESSORES QUE ATUAM NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E OS PROFESSORES DAS SALAS COMUNS, A FIM DE PROMOVER AS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS/ALUNOS?
Processo N°: 33014/2025 Protocolo N°: ID: 48878 Data: 26/05/2025 12:39:00 Situação: Aprovado Atividade Atual: Votação
Autor(es) da Proposição: Victor Cremasco Mendonça
Requerimento n° 62/2025
O VEREADOR JOSÉ LUIZ DA SILVA DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA VENÉCIA-ES, INFRA-ASSINADO, USANDO-LHE DA ATRIBUIÇÃO QUE LHE CONFERE O ART. 88, INCISO III, COMBINADO COM O ART. 108, INCISO IX, O ART. 121, § 3º, INCISO X, E O ART. 139 DO REGIMENTO INTERNO DESTA CÂMARA MUNICIPAL, EM CONSONÂNCIA AO QUE DISPÕE O ART. 18, INCISO X, E ART. 19 DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, REQUER, COM A ANUÊNCIA DO PLENÁRIO, O ENVIO AO PREFEITO DE NOVA VENÉCIA, MÁRIO SÉRGIO LUBIANA, POR INTERMÉDIO DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, DO SEGUINTE PEDIDO DE INFORMAÇÕES: DADOS DO PAGAMENTO SESA ? NOVA VENÉCIA - ORDEM BANCÁRIA: N.º 2024OB20739 DATA: 17/05/2024 FAVORECIDO: FMS DE NOVA VENÉCIA (FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE NOVA VENÉCIA) VALOR: R$ 2.000.000,00 (DOIS MILHÕES DE REAIS) INFORMAÇÕES SOLICITADAS SOLICITAMOS QUE SEJAM FORNECIDOS OS DADOS COMPLETOS DO PAGAMENTO SUBSEQUENTE REALIZADO PELO MUNICÍPIO DE NOVA VENÉCIA PARA O HOSPITAL SÃO MARCOS, REFERENTE AO REPASSE ACIMA MENCIONADO, INCLUINDO: 1) NÚMERO DA ORDEM BANCÁRIA OU DOCUMENTO DE TRANSFERÊNCIA; 2) DATA DA TRANSFERÊNCIA; 3) IDENTIFICAÇÃO COMPLETA DO HOSPITAL BENEFICIÁRIO; 4) VALOR TRANSFERIDO; 5) FINALIDADE/OBJETO DO REPASSE; 6) NÚMERO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO (SE HOUVER); 7) COMPROVANTE DA TRANSFERÊNCIA.
Processo N°: 33003/2025 Protocolo N°: ID: 48877 Data: 23/05/2025 12:46:00 Situação: Aprovado Atividade Atual: Votação (Requerimento)
Autor(es) da Proposição: José Luiz da Silva
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